Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Que paz é essa?!

“Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz.
Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. 
Não se perturbe o vosso coração nem se amedronte.” Jo 14, 27

Jesus nos concede uma paz que é diferente da paz do mundo. A paz que o mundo busca muitas vezes está vinculada a bens passageiros. Ter paz é ter um orçamento folgado, com acesso livre a viagens e regalias, ter conforto e segurança materiais, ter um emprego estável, conhecimento e reconhecimento no meio científico, gozar de plena saúde, ter os filhos sob nossos cuidados, garantir um bom futuro para aqueles que amamos... Não ouso dizer que estes aspectos citados sejam ruins, pois na verdade, são bens. Mas são bens que passam. Um grande mal da nossa geração é tratar os benefícios que passam como se fossem eternos, supremos e absolutos. Assim eles se tornam o centro de nossa história, o alvo a ser buscado, o objeto de nossos esforços e até o sentido de nossa vida. Grande erro! Fomos criados para o céu e enquanto não vivermos com esta consciência, não alcançaremos a tão desejada paz.
Colocar Jesus no centro de nossas vidas. Este deve ser nosso objetivo. Pois o desígnio do próprio Deus é que vivamos nesta terra com os olhos voltados para a eternidade. Só Deus permanece. Tudo é provisório. Todas as realidades que nos cercam inevitavelmente vão passar. Reflita um pouco sobre isso.
Santo Agostinho assim rezou: “Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti." Esta oração nos ensina que nossa paz, paz que o mundo não dá e nem pode tirar, está na comunhão com Deus. Está em deixar Deus no núcleo de nossas vidas e Nele confiar, repousar e nos alegrar.
A paz para quem assim se relaciona com Deus não é algo instável ou perturbável pelas circunstâncias ou pelas pessoas. Essa paz é superior, brota da fé em Jesus e da profunda comunhão com Ele. Conheci pessoas muito enfermas, vítimas de fortes dores, mas cheias de paz verdadeira. Conheci também pessoas com poucos recursos materiais, mas repletas da paz de Jesus. E você? Aonde você tem depositado suas esperanças? Seus esforços atravessam os bens passageiros e são direcionados para o céu?
Peçamos ao Senhor que nos ajude nesta caminhada terrestre, para que nada nem ninguém sejam capazes de nos roubar a paz. Para que os bens que passam nos ajudem a escolher e alcançar os que não passam. Amém.                                                                                 Dimas pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário