Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

“Meu Senhor e meu Deus!”

 

Nosso Deus é vida e vida em plenitude. Páscoa é tempo de mergulharmos sem reservas na vida nova que Cristo nos dá. Creia! É Cristo Jesus quem nos concede uma nova vida a cada Páscoa celebrada.

Você deseja uma vida nova? O que precisa ser novo em sua história?

A vida dos discípulos nunca mais foi a mesma, após encontrarem com Jesus ressuscitado. A exclamação de Tomé ressoa por sua vida inteira: “Meu Senhor e meu Deus!” A cada desafio, dor ou conquista, esta exclamação acompanha aqueles que crêem na Ressurreição. A vida de Jesus norteia a vida daqueles que Nele crêem. Tudo tem seu início e fim em Jesus. Tudo tem sentido Nele, por Ele e com Ele.
Cabe a cada um de nós, que celebramos com fé a Páscoa do Senhor, colaborar com a graça derramada abundantemente sobre nós. Crucifiquemos nossa vida velha com Cristo e corajosamente assumamos novas posturas na companhia do Senhor Ressuscitado. É assim que nos exorta São Paulo em sua carta aos Romanos: “Sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com Cristo, para que seja destruído o corpo de pecado, de maneira que não mais sirvamos ao pecado.”
Se não mais servimos ao pecado, servimos agora e definitivamente ao Amor. O amor é um caminho seguro para nossa nova vida. Que ele seja nosso valor maior, nossa medida, nossa balança, nossa meta, nossa vida. 
Amemos sem distinção de pessoas, amemos quando nos parece ser impossível, amemos sem desanimar!
São Paulo, em sua carta aos Colossenses, nos ensina: “Buscai as coisas do alto, onde está Cristo... Aspirai às coisas celestes e não as terrestres.”
Precisamos aderir a um novo jeito de ser. Precisamos ser autênticos cristãos. Definitivamente desejar agradar somente a Deus, custe o que custar. Nossa vida deve ser um anúncio vivo da pessoa de Jesus. Vida nova implica em novos comportamentos, novas posturas, novas palavras, novos relacionamentos. E o mais importante é que tudo isso já nos foi dado em Cristo Jesus Ressuscitado! 
 
Vamos, irmãos! Comecemos a escrever uma nova história, uma história de almas fiéis ao Senhor que constroem a cada dia uma vida de santidade e felicidade, com os pés no chão , mas com os olhos e o coração no céu!  Exclamemos incessantemente: “ Meu Senhor e meu Deus!” E creiamos: Ele há de nos acompanhar, amparar e sustentar ao longo do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário