Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O passaporte para se chegar ao céu


      • Para chegar ao céu precisamos de um passaporte e depois de um visto. Qual é o passaporte para chegar ao céu? O passaporte é o documento para se chegar e sair dos países, e o passaporte para entrar no céu é acreditar na misericórdia de Deus. Muita gente não acredita no amor de Deus, que é exagerado e vai além do nosso entendimento.
        Existe uma história que diz que um homem muito bom chegou ao céu; ele era um homem de devoção, tocava no coro da igreja. Por isso, quando ele bateu à porta, ele já tinha certeza de que iria para o céu, então São Pedro lhe disse: “Vamos ver se você, com seus pontos, entra no céu”. E aí o jovem disse tudo aquilo que havia feito na terra que o fez acumular pontos: “Eu ia à Santa Missa todos os domingos, pagava os impostos, lia a Palavra de Deus semanalmente, cantava no coro, fazia caridade”. Com tudo que disse ele completou 14 pontos, mas para entrar no céu precisava de 1.000 pontos. E ele afirmou: “Então vou precisar da misericórdia de Deus”, e imediatamente São Pedro disse que ele já havia alcançado os 1.000 pontos, pois ele se reconheceu necessitado da misericórdia divina.
        Não temos pontos para nos salvar, mas a misericórdia de Deus nos salva, acredite em Jesus como sinal do amor de Deus.
        No Antigo Testamento se as pessoas cumprissem a lei seriam salvas, se não a cumprissem não eram salvas, mas no Novo Testamento para ser salvo é preciso acreditar em Cristo, que é a prova do amor de Deus.
        Mas para chegar ao céu não basta apenas ter passaporte, é preciso ter visto, e para ter o visto é preciso responder duas perguntas: “Você foi feliz na terra?” E a segunda pergunta é: “Você fez feliz alguém na terra?” Ao menos uma pessoa?
        Para entrar no céu é simples, depende de você. Quem você faz feliz? Quem sorri com a sua presença?
        Imagine-se adentrando no céu e São Pedro lhe perguntando: “Você tem passaporte? Tem visto?” É proibido estar triste, podemos sofrer, mas é preciso ser feliz mesmo assim. O sinal dos cristãos não é a tristeza, mas a esperança em meio à provação, não podemos levar o peso da cruz, mas o poder da cruz.
        Ainda é tempo de conseguir o “passaporte” e o “visto” para o céu, aproveite o tempo e os adquira sendo feliz neste tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário