Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de julho de 2011

O Amor



William Shakespeare tornou célebre história de dois apaixonados. Não existe evidência histórica que possa atestar ou não a existência de Romeu e Julieta. O casal, filhos de famílias rivais protagonizam uma paixão que os faz ultrapassar adversidades. O final é típico de uma tragédia. Romeu suicida-se e Julieta envenena-se. Mesmo que eternizado pelo romantismo Romeu e Julieta não serve como exemplo, ou modelo de amor para enamorados cristãos, pois o verdadeiro apaixonado acima de tudo tem um sentido maior na sua vida.


O que é o amor? Deus é o único e verdadeiro amor. Todos os outros, se forem amor de verdade, é um desdobramento do amor de Deus. E esse é o amor que precisa existir entre você e a pessoa amada.


O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido; não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo. O amor jamais acabará. 1º Coríntios 13, 4-8.


O amor entre um homem e uma mulher mantém no mundo uma esperança de mudança. É um amor forte, inato e capaz de gerar vida, superar diferenças e dissipar o egoísmo. Quando falta esse amor as complicações não tardam em chegar.


É bem verdade um número significativo de pessoas que estão feridas por experiências frustradas ou não correspondidas em seus relacionamentos. É preciso superar traumas, sobretudo na afetividade. Ter tido uma experiência dolorosa ou decepcionante na área sentimental não pode congelar todo o restante da existência. O remédio eficaz para esses males é o perdão. Como é preciso nos relacionamentos dar e aceitar o perdão. É um ato de esvaziamento, no entanto pode revigorar um relacionamento, retirá-lo do precipício e mesmo libertar quem se encontra na prisão do ódio, do rancor e da tristeza.


O amor não é cego como se costuma dizer, aliás, ele enxerga muito bem. Vê o que ninguém consegue vislumbrar no outro. Na ótica do amor o defeito da pessoa amada não é muro, mas ponte. Num sincero relacionamento esses defeitos podem ser corrigidos e superados.


O importante é descobrir ou redescobrir quão belo é o amor humano a partir do amor de Deus. Deus está conosco e não é de forma alguma indiferente ao que sentimos. Este amor apaixonado de Deus por nós é motor que deve impulsionar o nosso amor e torná-lo potente e fecundo.


O amor é nosso tema do Acampamento PHN 2011. É o amor de Deus que move toda a obra Canção.#OAmorJamaisAcabará ”    #PHN 2011




---------------------------------------------------------------------------------------
TEXTO RETIRADO DO BLOG DO DUNGA(idealizador do PHN)...LINK ai : http://blog.cancaonova.com/dunga/o-amor/

Um comentário:

  1. Ola PAZ e BEM.este texto foi retirado do blog do Dunga mais primeiramente eu tinha visto no blog da minha e Querida amiga Luisa ai esta o endereço do blog dela para que vocês assim como eu também tenho a oportunidade de conhece esta obra do espirito santo abraços Luisahttp://catolicosjovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir